Domigo: Dia de Pizza

 pizza

Durante muito tempo eu tive medo de me aventurar no mundo das massas, achava que era um monstro de sete cabeças mas depois de fazer minha primeira pizza vi que não era bem assim. Sim, leva tempo e é um pouco trabalhoso mas na verdade é bem fácil e quanto mais você faz massas, mais fácil vai ficando, já que você começa a entender melhor a massa e seu ponto.

Eu quero tentar trazer ao blog sempre receitas que você possa colocar seu toque pessoal nelas, as minhas receitas são só uma base para ajudar vocês a criarem as suas então hoje vou passar a receita da massa da pizza mas o recheio vai ficar por conta de vocês! Então mãos a massa…

Ingredientes
1kg de farinha de trigo
20g de fermento biológico seco
3 colheres de azeite
um pouquinho de sal
um pouquinho de açucar
300mL de água ( mais ou menos)

Modo de preparo
– Aqueça a água até que ela esteja morna. Separe um pouco e coloque o azeite.
– Em uma vasilha grande misture todos os ingredientes secos e faça um montinho com um buraco do meio ( como se fosse um vulcão)
– Aos poucos vá acrescentando a água com azeite na farinha, coloque o suficiente para que a forme uma massa elástica e resistente, se precisar acrescente um pouco mais de água (caso a massa fique muito seca) ou mais um pouco de farinha (caso a massa esteja muito grudenta). É importante que você sove muito bem a massa então nada de preguiça, trabalhe bem a massa até que ela esteja bem homogênea, elástica e resistente. A melhor maneira de saber o ponto da massa é praticando, quanto mais pizza você fizer, melhor sua massa vai sair!! 😉
– Corte a massa em 5 pedaços iguais, faça umas bolinhas com eles e deixe descansar fora da geladeira por 1 hora, ou até que dobre de tamanho. A massa deve ficar coberta por um pano de prato limpo, isso fará com que a massa não resseque.
– Unte uma forma de pizza com um pouco de óleo, pegue uma das bolinhas, coloque no centro e com as mão vá abrindo a massa até que cubra toda a forma. Se preferir abra com um rolo, mas neste polvilhe farinha em uma superfície de trabalho, na massa e no rolo.
– Se você for fazer sua pizza no forno, a massa deve ser pré-assada antes de você colocar o molho e o recheio, portanto, coloque a massa no forno pré-aquecido por aproximadamente 10 a 15 minutos, o fundo deve estar começando a dourar.
Agora sim você pode montar sua pizza e voltar com ela no forno, ela estará pronta quando o queijo derreter e ela estiver com uma cara deliciosa! Bom apetite!

IMG_2882

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s