Lindo Carborana de Abobrinha do Jamie Oliver

carbonara7

Que eu amo massa acho que vocês já perceberam né?! Além disso amo receitas clássicas que de alguma forma são inovadoras. E é esse o caso desse carbonara de abobrinhas do Jamie Oliver. É uma massa deliciosa, leve, crocante, cremosa… ai vocês têm que experimentar essa receita!!!

Já fiz essa receita várias vezes e sempre que faço as pessoas adoram, ficam tão contentes… e nada alegra mais o coração de um cozinheiro do que arrancar sorrisos e suspiros dos seus convidados não é mesmo?! E o melhor de tudo que ela é super rápida, fácil de preparar e seus ingredientes são simples e fáceis de encontrar em qualquer lugar. Aqui onde moro é difícil encontrar muitos ingredientes, para isso tenho que ir até Natal, então muitas vezes opto por fazer receitas mais simples mesmo, mas claro, sem perder o sabor né?!

Bom chega de errolação e vamos a receita de hoje:

carbonara-01

Ingredientes
•3 abobrinhas
•500g de tagliatelli
•4 gemas
•100ml de creme de leite
•Queijo parmesão ralado na hora
•Um pouco de bacon em cubinhos
•Sal e pimenta do reino a gosto
•Azeite de oliva

Modo de Preparo
1.Coloque bastante água já salgada para ferver. Enquanto isso corte as abobrinhas em fatias similares ao formato do tagliatelli (se você estiver usando outra massa corte parecido com ela).
2.Coloque a massa na água e cozinhe conforme as instruções da embalagem.
3.Coloque as gemas em uma tigela e acrescente o creme de leite e metade do parmesão, misture bem com a ajuda de um garfo ou mini fouet, reserve.
4.Aqueça uma frigideira e coloque o bacon (se ele for mais “gordo” não coloque azeite, se for uma pancetta mais leve coloque um pouquinho). Frite até estar bem crocante e coloque as abobrinhas, um pouco de pimenta do reino e mexa bem. 5.Frite até que as abobrinhas estejam douradas e tenham amolecido um pouco sem perder a crocância.
6.O próximo passo é o mais importante pois se não fizer corretamente você irá arruinar seu prato: A massa já deve estar pronta, então escorra ela (guarde um pouco da água do cozimento) e coloque na frigideira com o bacon e abobrinha, mexa bem e retire a panela do fogo, acrescente um pouquinho da água do cozimento, como meia concha e o seu molho cremoso. 7.Misture tudo bem rápido e de maneira alguma volte com a frigideira para o fogo ou você vai conseguir uma massa com ovos mexidos!!
8.Polvilhe o restante do parmesão e sirva imediatamente

Anúncios

Um pensamento sobre “Lindo Carborana de Abobrinha do Jamie Oliver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s